Processo criativo da hq de Themys para exposição


Rascunho de 5 minutos de um hq de uma
página de Themys - a justiça usa máscara
O tempo para mim é algo sempre escarço. Mas sabendo de um exposição que vai haver aqui em Recife organizada da Usina Coletiva (depois falo mais sobre a Usina Coletiva) eu comecei a pensar em algo para escrever e desenhar, com uma página, que é um dos critérios, ter uma página.Logo pensei no personagem que criei ao lado de Mauro Barbieri (SP), o Themys que lançamos na Prismarte #62.

Então na manhã do dia 18/01/2017, onde fiquei sem energia elétrica em meu escritório (home office), aproveitei para fazer um rascunho de caneta esferográfica (para não dizer a marca :) ) desta história inédita para exposição. Depois de um rascunho de 5 minutos já fui desenhando o que será minha primeira história em quadrinho pronta do ano.

No ano passado(2017) só conseguir produzir duas hqs, uma já lançada no especial da Prismarte 25 anos do Amaro Camarajipe, de Marcelo Schmitz, artefinalizado por Arnaldo Luiz, e uma do Themys que ainda está em fase final, que também está sobre a finalização do Arnaldo.

Por enquanto está no lápis, mas já estou fazendo a arte-final, depois publico o resultado final.

Primeira linha da hq de uma página de Themys para exposição.

Comentários