Curso de desenho chega ao fim, mas é só o começo

Já está chegando ao fim o Curso Básico de Desenho de Anatomia, para crianças do Exército de Salvação - Torre - Recife. O curso começou em maio, e foi realizado todas as quintas-feiras, tirando os feriados e os dias que eles tinha passeios externos, eram o momento da arte.

O resultado me agradou e vejo que agradou parte deles, já que não podemos agradar a "gregos e troianos". A direção gostou dos alunos que se empolgaram e até foi feito um projeto de curso, que esta sendo julgado por entidades patrocinadoras, para que seja transformado de um curso voluntariado para um curso remunerado.

Abaixo os desenhos de alguns dos alunos do curso.
Estamos aguardando o resultado da proposta de financiamento do curso, que a assistente social Cleonice Lira, juntamente com o Capitão Israel (diretor do curso) fizeram a essa entidade. Mas seja qual for o resultado, vou continuar o trabalho de ensino, seja devolutário ou não, mas que preenche a vida desta crianças e as fazem ocupar-se com um pouco de arte.


Continuando no ano de 2018, o que começamos em 2017, possivelmente estaremos realizando um workshop, com pretensão de curso de férias, em janeiro de 2018, no bairro de Maranguape II em um lugarejo chamado Riacho de Prata, em Paulista-PE, também com crianças e adolescentes.

Vamos seguir em frente.





Comentários